Translate

sábado, 18 de março de 2017

Plantio e colheita do Açafrão da Terra

  Primeiramente quero gradecer a vocês por todas as visualizações nesses poucos meses de vida aqui do Blog Ovos e Galinha. É um prazer realmente poder incentivar a tantas pessoas em varias parte do mundo, o cultivar da terra, a produzir mesmo que em casa o seu próprio alimento, e principalmente a criação de galinhas saudáveis.   
  Hoje eu minha querida filha Rebeca fizemos o replantio de nossa pequena plantação caseira de açafrão da terra (Cúrcuma)  e vamos colocar aqui no Blog Ovos e Galinhas as fotos de como foi prazeroso esse nosso dia memorável.




É muito importante ressaltar que só publicamos aquilo que nós produzimos,temos as galinhas,os ovos,as especiarias e o prazer de incentivar a todos a cultivar o seu próprio alimento.. 
 http://ovosegalinhas.blogspot.in/2016/12/acafrao-da-terra-curcuma.html

Essa é uma parte de nossa última colheita,dar para garantir o consumo de uns três meses. Clique na foto e veja dicas bem legais de como usar a cúrcuma em sua receitas... 

Como Cultivar Cúrcuma
A cúrcuma se produz por pedaços de rizoma (raiz) depois da colheita você vai separar algumas batatinhas e simplesmente deixar nos canteiros. Ela é uma planta perene, ou seja, quer dizer que ela não termina,que não acaba e  muito resistente, e muito difícil de ser destruída  porque qualquer pedaços rizoma que tenha uma gema gerará outra planta em pouco tempo. 

Se você for plantar a Cúrcuma em vasos,escolha vasos de boca bem abertas profundidade de aproximadamente de 40 50 cm, grandes,bem grandes para que elas possam se espalhar.. 

Quando é a época da colheita? 
A colheita se dá depois da floração como você  ver aqui na foto...


Quando a planta perde sua parte aérea - seca e cai no chão,é sinal que o solo está recheado de raízes deliciosas. E como já dito, não se esqueça de deixar algumas raízes no solo para produzir a próxima colheita, 




Nenhum comentário:

Postar um comentário