Translate

segunda-feira, 13 de março de 2017

Problemas que podem ocorrer no galinheiro



Galinha que abandona o ninho:
  Quando uma galinha abandona o ninho pode colocar os ovos numa chocadeira para não perder a ninhada. Se não tiver uma chocadeira coloque os ovos em outra galinha... 

Ovos sumindo do ninho: 
  Quando isso esta acontecendo com certeza é predador,como lagartos,cachorros,e principalmente Gambas. Quero deixar aqui o aviso para os colegas criadores que o gambá também pode acabar com um galinheiro começando a comer os pintinho e depois todas as  galinhas, eu tive aqui no galinheiro do Blog Ovos e Galinha e cheguei a perder 5 aves,mas consegui contornar a situação.

Piolhos nas Galinhas:
  É muito natural encontrar nos ninhos piolhos de galinhas.
O ácaro Demarnyssus (piolho de galinha) Pode se espalhar rapidamente em todo galinheiro infectando todas as galinhas e podem transmitir doenças.

O que fazer para se prevenir? 
  O melhor remédio é sempre manter limpo o galinheiro(pode-se higienizar com vinagre de maça) você pode jogar no galinheiro folhas que tem o cheiro bem forte,isso espanta os piolhos. Mas um remédio indicado mesmo é o Bolfo da Bayer, é um pó branco que é para ser jogado em todo o galinheiro, e principalmente nos ninhos e nos poleiros. 

  O galinheiro é onde as galinhas passam a maior parte do tempo,é ali que elas colocam os seus ovos, que são protegidas,e também nascem os pintinhos. Por isso os cuidados com o galinheiro devem ser regulares. É importante que você não fique nem um dia sem observar o galinheiro,o comportamento das aves, trocar a água dos bebedouros todos os dia,a segurança do galinheiro,observar todos os lados do galinheiro e prevenir uma possível entrada de predadores no galinheiro, a alimentação correta, e também medicações e vitaminas.Todos esses cuidados com o galinheiro é que vão garantir carnes e ovos saudáveis.