Translate

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Bolinhos de Aipim com Recheio de peito de frango caipira

 

Ingredientes:

500g de peito frango caipira
1 quilo de aipim
100g de farinha de mandioca fina
Salsa
Cebolinha
5 dentes de alho
Pimenta do reino
1 cebola grande
1 cubinho de caldo de galinha caipira
Azeite
Sal a gosto  

Modo de preparar a massa: 

Descasque o aipim, lave bem e coloque numa panela. Cozinhe com água e sal a gosto até ficar macio. Escorra toda a água,amasse ou passe no espremedor de batatas até formar uma massa sem pedaços. Acrescente aos poucos a farinha de mandioca para dar a  liga. Acrescente a salsa e a cebolinha bem picadinha ,e prove a massa para ver se esta boa de sal, se não estiver corrija o sal.   

Modo de preparar o recheio:

Corte o peito de frango em cubos na largura de dois dedos, tempere como o alho, sal e a pimenta do reino. Deixe descansar por 20 minutos para pegar o gostinho bom. Em uma panela coloque o azeite,a cebola grande bem picadinha, e deixe dourar. Depois de dourada coloque o frango,e vá mexendo até ficar cozido e douradinho. Espere o frango esfriar, e em seguida desfie o frango. 

Agora volta o frango desfiado para mesma panela em que ele foi feito,acrescentando um fio de azeite ,o cubinho de galinha caipira e mexa até dissolver o cubinho do caldo de galinha. Agora com a massa e o recheio prontos é só fazer os bolinhos...    

Preparação dos bolinhos:

O tamanho dos bolinhos fica a seu critério,e uma sugestão é que você faça com as  suas próprias mãos. Pegue um pouco de massa na mão,coloque o recheio e com as mãos vá dando formato aos bolinhos. E não precisa empanar. Deixe os bolinhos descansar em geladeira por 30 minutos e depois pode fritar. Esse descanso final é para os bolinhos não desmancharem na hora da fritura. E bom apetite!    

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário