Translate

sábado, 19 de novembro de 2016

Por que criar galinhas?

Você pode criar galinhas com dois objetivos, financeiro ou para o seu próprio consumo. O que eu vou incentivar aqui no Blog Ovos e Galinhas é criação de galinha caipira para o seu próprio consumo.

                                                                       
                                                                
                                                                 
                                                                       
Para você conseguir ter o êxito que você ver nessa sequência de fotos, siga esses três passos.   

(1)  O Galinheiro: - construa um galinheiro bem aconchegante, não precisa ser muito grande, mas precisa ser confortável e que comporte umas 30 aves. Com poleiro, poedouro, pelo menos três comedouros, e alguns bebedouros. Não coloque o poedouro junto ao poleiro.   

(2) Compre as aves - Eu não aconselho começar com pintinhos, porque você vai ter que esperar muito tempo para começar a usufruir da sua criação. Comece com três ou quatro galinhas botadeiras e três franguinhos de corte, existem aproximadamente 300 raças de galinhas domésticas. Esse número pode ser dividido em três grupos de aves: aves de raça pura, aves locais, aves mestiças, resultado de cruzamento entre as raças. E o mais importante, para garantir ovos galados e aumentar a sua criação, compre um bom Galo e coloque junto com as galinhas.   

(3) Compre ração de qualidade – A princípio você vai comprar ração de postura. Depois quando os seus pintinhos nascerem você vai comprar ração inicial, E quando os pintinhos já estiverem franguinhos, compre ração para crescimento.
Seguindo esses três passos, em quatro meses você já vai esta com a sua primeira ninhada de pintinhos, comendo ovos frescos, e com os primeiros franguinhos prontos para o abate.   

Foi exatamente assim que eu comecei o meu galinheiro. Mas se você for preguiçoso nem comece porque exige muito esforço e determinação. Mas vale todo o esforço porque é muito gratificante.                                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário